Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

11/10/2017

COMO VÃO DESCALÇAR A BOTA? (13) - É longa a lista

Outras botas para descalçar.

«É acusado de 31 crimes e teria 24 milhões na Suíça
Acabou a espera. Sócrates acaba de ser acusado de corrupção passiva, branqueamento de capitais, falsificação de documento e fraude fiscal qualificada. Salgado, Bava e Granadeiro também acusados


É longa lista dos que vão ter de descalçar a bota de Sócrates: Miguel Sousa Tavares, Clara Ferreira Alves, de entre uma lista imensa de jornalistas de causas, e sobretudo, entre eles, a "namorada" Fernanda Câncio. Entre os políticos a lista também é gigantesca. Destaquem-se os peões de brega como o Galamba, os que foram ministros do animal feroz, tais como o Santos «Gosto de Malhar na Direita» Silva e nomeadamente:

Saíste-me cá um merdas sem tomates...
Disclaimer:
Por escrever que há uma série de gente que deve começar a descalçar a bota José Sócrates, isso não significa que eu esteja a afirmar que o senhor engenheiro com esse nome é corrupto. Pelo contrário, temos de admitir que o senhor engenheiro com esse nome é um cidadão impoluto, embora não pareça, até que justiça o condene, se condenar e, ainda assim, só depois de terem sido julgados todos os recursos que inevitavelmente irão se apresentados com os quais nos entreterão durante uma década, pelo menos. Até lá, o senhor engenheiro com esse nome é alegadamente inocente.

2 comentários:

Miguel Santos disse...

Engenheiro não, o senhor é alegadamente engenheiro.

Unknown disse...

Bicharel, a criatura o que é é bicharel.
E muitas outras coisas...