Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

19/01/2022

"Eleições faz de conta". Quem não tem cão caça com gato. Mas será que o gato consegue caçar?

Sondagem das Sondagens - Rádio Renascença

O diagrama acima compara os resultados das eleições de 2019 com a média das últimas sondagens da Pitagórica, Aximage, CESOP/UCP, ICS/ISCTE e Intercampus. Mais de 2 anos depois das últimas eleições, as intenções de votos no PSD aumentaram praticamente o mesmo das do PS. 

Sob reserva de que sondagens são sondagens e, como se viu nas eleições autárquicas, falham decisivamente, se o PSD, depois de quatro anos de liderança do Dr. Rio, está a 8 pp do PS com um governo desgastado por 6 seis anos no poder e vários pp abaixo do resultado das eleições de 2015 conseguido por um PSD desgastado por quatro anos de governo a resgatar um Estado falido, temos de concluir que o Dr. Rio não é obviamente o cão que o PSD precisa e está longe de demonstrar que é um gato que saiba caçar.

1 comentário:

Bilder disse...

check https://grandefantochada.blogspot.com/2022/01/quem-ganhou-o-debate.html