Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

14/01/2022

Dúvidas (328) - Ficarão os devotos de Trump como os Tupis do Padre Anchieta?

«President Trump on Vaccines: From Skeptic to Cheerleader

He once blamed vaccines for autism. Now he’s demanding the quick development of one for the coronavirus, but shows limited understanding of the science.» (NYT

«Former President Donald Trump was booed by a portion of an audience in Dallas on Sunday when he said he had received a Covid-19 booster shot, according to video of the closed press event that was shared on social media.» (CNN)

 «"Well, I’ve taken it. I’ve had the booster,” Trump said in the interview. “I watched a couple of politicians be interviewed and one of the questions was, ‘Did you get the booster?’ .... And they, ‘Oh, oh,’ they’re answering it — like in other words, the answer is ‘Yes,’ but they don’t want to say it. Because they’re gutless.”» Donald Trump em entrevista ao canal conservador One America News Network (abc news)

[Corria o ano de 1554, num certo dia, numa breve parada, após longa, acelerada e extenuante caminhada para Reritiba à frente dos Tupis que lhe carregavam as trouxas, o Padre Anchieta deu-se conta que os índios, sentados sobre as suas tralhas se recusavam a recomeçar. Perguntando-lhes o porquê, explicaram-se os Tupis, com grande soma de pachorra, que na rapidez da caminhada a alma lhes tinha ficado para trás e tinham precisão de esperar por ela.]

Conseguirão os devotos de Trump acompanhar a sua extenuante caminhada ou ficarão como os índios Tupis na estória do Padre Anchieta?

3 comentários:

Anónimo disse...

Devoto me acuso.

Não concordo com o bicho papão

Mas, tb ouvi o bicho dizer que recomenda, mas que cada um deve ser livre de escolher.

No meu indice de tolice é um pouco mais pela liberdade que o morto-vivo.

Anónimo disse...

Nunca vi ninguém mostrar devoção ao Trump. Vi, sim, uma imprensa ligada ao partido democrata e a imprensa de esquerda portuguesa, divulgar falsidades e manipular a opinião pública contra Trump. No primeiro caso, com intuito de sabotar a governação e fomentar o regresso da quadrilha.
O Project Veritas mostrou, na palavra dos próprios jornalistas, como tudo era cozinhado.
Os "devotos de Trump" são afinal os que procuram a verdade entre a propaganda e a desinformação.
Estas coisas levam muitos anos a digerir para quem é vítima de lavagem cerebral. A verdade tem poucos amigos.

Anónimo disse...

Há anti-'Trumpistas', só porque sim!
Bem se sabe que o Trump com a sua incontrolável tendência para os 'bitaites', congregava aversões que ainda não consegui entender. Sobretudo em gente que vive fora dos USA, nomeadamente na Europa.
E por Europa, claro que o dito Trump, apesar das suas imprudências verbais, tornou-se um sujeito execrável. Então não é que estavam os europeus postos em sossego e a 'esturrar' o respectivo dinheirinho em 'faniquices' de toda a ordem que nem descrevo, pois toda a gente as conhece, e, bem não, aparece o tal sujeito dizendo meus caros aliados, doravante passam a pagar também a defesa, pois o cidadão dos USA não está mais para pagar a vossa parte.
Claro que isto não se faz! O Trump é um chato, um idiota, um nazi, e outras coisas.
O que vale é que lhe sucedeu é muito melhor. Ui!

Vamos ver se não vamos voltar a falar do Trump quando os tanques russos voltarem a passar nas Portas de Brandenburg ...

João Brandão