Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

13/01/2022

DIÁRIO DE BORDO: Estórias do outro mundo (6) - Um telefonema de Melmac sobre prisão perpétua e castração química

Outras estórias do outro mundo: (1), (2), (3), (4) e (5)

Conheci Alf, aka Gordon Shumway, em pessoa (se é que "pessoa" é aplicável a um natural de Melmac) no Verão de 2002, quando ele passava férias com os Tanners na Quinta da Balaia. A primeira vez que o vi teria uns 245 anos e corria atrás de um gato, um dos muitos que lhe atribuíram ter comido nas redondezas.

Depois disso Alf ligou-me algumas vezes através do Skype, que em Melmac se chama Skalpe, sobre vários temas do Portugal dos Pequeninos que ele acompanha regularmente através do Holomac (o canal de TV por holograma de Melmac). O seu último contacto foi a pretexto do reviralhismo, uma doença julgada extinta e epidémica nos tempos do doutor Salazar, de que sofreu o Dr. Mário Soares durante a intervenção da troika, síndrome que, segundo Alf, seria explicada pela manipulação da mente do Dr. Soares durante o alegado rapto em 2014 por uma civilização avançadíssima do planeta Kepler-186f.

Desta vez o telefonema de Alf foi sobre a campanha eleitoral em curso que ele tem acompanhado nos resumos de um programa do Holomac dedicado às civilizações primitivas de outras galáxias. Alf estranhou não se discutirem ideias sobre envelhecimento da população, sustentabilidade do sistema de pensões, crescimento económico, baixa produtividade, carga fiscal, corrupção e o peso crescente do Estado. Ele entendeu que os temas principais da campanha eram a prisão perpétua, que ele sabia ter sido abolida há mais de 130 translações, e a castração química dos pedófilos. Lá tentei explicar, sem sucesso, que para os partidos domésticos essas são questões vitais, mas ele arrumou um assunto com uma pergunta "porque não eliminam os dois problemas repondo a pena de morte?", acrescentando "de uma cajadada matam dois gatos".

1 comentário:

Bilder disse...

Lol,grande fantochada.