Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

26/12/2019

Dúvidas (283) - Onde mete o frango os quatro mil litros de água?

Hydrologic Cycle
Segundo o Water Foot Print (WFT), citado pelo Jornal de Negócios, «um frango de um quilo bebe mais de quatro mil litros de água». Dando de barato que esse número tem alguma base científica, como um frango com 1 kg costuma ser abatido entre os 28 e os 42 dias de idade e obviamente não conseguirá beber 100 litros de água por dia, os quatro mil litros serão usados principalmente para produzir as rações que o bicho come.

E, nesse caso, para onde vão os quatro mil litros de água? Como não vão para Marte, para a Lua ou  para o espaço, ficarão a fazer o que a água costuma fazer - circular. E, sendo assim, porque nos havemos de preocupar com a «pegada de água», nós que já temos que nos preocupar com as resmas de outras pegadas?

Sem comentários: