Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

22/12/2019

Condecorar Jesus é ridículo? Talvez, mas ridículo, mortalmente ridículo foi...

«O Presidente da República decidiu condecorar Jorge Jesus com a Ordem do Infante Dom Henrique, pelo prestígio que o seu trabalho como treinador lhe granjeou, bem como a Portugal. 

Depois de importantes vitórias em Portugal, Jorge Jesus afirmou-se também no estrangeiro e, em particular no Brasil e na América Latina, com a vitória do Flamengo no ‘Brasileirão’ e na Taça dos Libertadores.»

É ridículo condecorar com um Ordem do Infante Dom Henrique um treinador que se tornou uma das pessoas mais populares do Brasil, um país com 20 vezes a população e 90 vezes o tamanho de Portugal?

Talvez. Contudo, ridículo, mortalmente ridículo, foi ter condecorado com a Ordem Militar de Cristo Teixeira dos Santos, um ministro das Finanças, ajudante de José Sócrates e cúmplice da bancarrota que originou o maior resgate desde a batalha de Ourique. Por exemplo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nunca entendi a subserviência com que esse fulano é tratado desde a bancarrota. O Sócrates tomou as decisões que a provocaram mas quem as executou foi ele. Afinal quem é que manda no dinheiro? Hoje todos se queixam do ministro das finanças que cativa as « massas » mas ninguém nunca se queixou daquele que descativou demais. A incoerência do discurso político que passa nos media sem qualquer escrutínio dos chamados jornalistas é impressionante.