Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

24/12/2019

"Eleições faz de conta" premeiam e punem

Sondagem da Intercampus vs resultados das legislativas
Uma vez que as sondagens são "eleições faz de conta", é possível que os ganhos dos pequenos partidos tenham pouco significado. Em todo o caso, PAN, Chega e IL têm ganhos relativos importantes, o que pode significar alguma coisa. No caso do Livre, que em condições normais beneficiaria do efeito "faz de conta", é claramente uma punição ao trio patético composto pelos Drs. Tavares, Katar Moreira e Assessor De Saias.

No caso do Chega, que multiplica por quatro as intenções de voto, o Dr. Ventura deveria mandar um generoso presente de Natal ao Dr. Ferro Estou-me C@g@ndo Rodrigues e uma lembrança a todos os outros patetas "anti-fascistas", nomeadamente à comentadoria radical chique que vê Hitlers em cada esquina (mas não vê Estalines).

Sem comentários: