Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

18/12/2019

CAMINHO PARA A SERVIDÃO: O Estado Sucial como alfa e ómega do Portugal dos Pequeninos. Não há vida para além do orçamento


As pesquisas equivalentes para outros países dão os seguintes resultados:
  • Espanha «"pressupuesto general 2020" site:es» - 1 640 
  • França «"budget de l'État 2020" site:fr» - 640
  • Escócia «"scottish budget 2019" site:.scot» - 410
O que significa esta obsessão com orçamento? Significa que o Estado Sucial português engoliu a sociedade civil que não existe fora dele e os portugueses e as organizações de todas naturezas em Portugal estão penduradas na toalha da mesa do orçamento.

E poderia ser de outro modo? Na Europa os partidos comunistas desapareceram, os radicais resumem-se praticamente aos partidos Verdes, os socialistas estão fora dos governos europeus e por cá tivemos um governo de socialistas que perderam as eleições, apoiado por comunistas e esquerdistas, e agora temos outro que governa sem maioria e vai tratando da mercearia com os mesmos.

Sem comentários: