Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

14/12/2019

Tive dúvidas até começarem a assinar o abaixo-assinado

Primeiro, estranha-se. Afinal trata-se da prima do Dr. Costa:

«A jornalista da RTP Sandra Felgueiras acusa a diretora de informação de ter passado "informação interna e sensível" ao instituto ISCEM que estava a ser investigado pelo "Sexta às 9", algo que Maria Flor Pedroso desmente.» (DN)

Depois, entranha-se. Afinal as campainhas de Pavlov tocam e a matilha corre a assinar o abaixo-assinado:

«Um grupo de profissionais ligados à organização do 4.° Congresso dos Jornalistas decidiu avançar com um abaixo-assinado “em defesa da integridade” da diretora de informação da RTP, Maria Flor Pedroso.

A iniciativa partiu de uma conversa informal entre os jornalistas Pedro Coelho, José Manuel Mestre e Paulo Martins. Em causa está o caso Maria Flor Pedroso versus Sandra Felgueiras, relativamente às investigações do programa “Sexta às 9”, embora não haja qualquer referência no documento à situação interna da estação de televisão pública.» (Expresso)

Sem comentários: