Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

13/10/2019

Manifestações de paranóia/esquizofrenia (29) - Da paranóia esquerdizante à ecoansiedade infanto-juvenil

Outras manifestações de paranóia/esquizofrenia

Progressive Paranoid Psychosis in a 20-Year-Old
Segundo psicólogos esquerdizantes, está a tornar-se cada vez mais comum nas crianças e adolescentes o medo e a frustração associados às alterações climáticas, transtornos mentais baptizados de ecoansiedade.

Ecoansiedade resultante, acrescento, da obsessiva insistência nas ideologias apocalípticas por "climatologistas" que também sofrem de paranóia esquerdizante, Essas ideologias, frequentemente combinadas com ideologias da identidade de género, são endoutrinadas nas tenras meninges de infantes e jovens como vulgata politicamente correcta pelas milícias do pensamento único.

No passado não muito remoto, os infanto-juvenis alvo desta endoutrinação provavelmente sugeririam aos endoutrinadores para irem tomar onde tomam as galinhas. Se isso não resultasse, os pais dos infanto-juvenis ofereceriam umas cachaporradas. Hoje deve ser difícil ser-se infanto-juvenil dividido entre as preocupações de ser afogado pela subida do nível do mar e as dúvidas angustiantes sobre vestir umas calças ou um vestido de babados.

Sem comentários: