Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

04/10/2019

Então? E a gestão do Dr. Costa, do Dr. Medina e do Arquitecto Salgado, a Web Summit e as startups que florescem em cada esquina não contam?

Com grande indignação patriótica, as elites alfacinhas tomaram conhecimento que, não obstante a excelência da gestão municipal de oito anos do Dr. Costa, de quatro anos do Dr. Medina e de doze anos do Arquitecto Salgado, filho de António Maria Roma Machado Cardoso Salgado, sobrinho-bisneto do 1.° Visconde de Faria e Maia, e de sua mulher Maria Amália Inês do Carmo Pais de Sande e Castro, trineta do Representante do Título de Marquês de Sabugosa e 7.° Conde de Sabugosa, 9.° Conde de São Lourenço e 9.° Alferes Mor do Reino de Portugal, e do 1.° Conde da Figueira e bisneta do 1.° Conde de Burnay e primo-irmão de Ricardo Salgado, as elites alfacinhas tomaram conhecimento, dizia eu, não obstante tudo isso e ainda a Web Summit e as startups que florescem em cada esquina, o IMD Smart City Index 2019 coloca-nos no 76.º lugar, no quartil inferior do ranking de 100 das cidades mais inteligentes.

E o pior de tudo é ficarmos atrás da Cidade de Ho Chi Min e de Nova Deli, entre outras cidades do antigamente chamado Terceiro Mundo ou Países Subdesenvolvidos e actualmente designado por Países em Vias de Desenvolvimento, por oposição a Países em Vias de Subdesenvolvimento, como Portugal.


Para perceber por que nos fazem essa desfeita vejamos alguns dos índices que nos deixem ficar pior.


E lá está a governação do Dr. Costa, do Dr. Medina e do Arquitecto Salgado nas estruturas e nas tecnologias e a mobilidade que eles nos ofereceram durante os últimos doze anos.

Sem comentários: