Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

07/10/2019

DEIXAR DE DAR GRAXA PARA MUDAR DE VIDA: Portugueses no topo do mundo (23) - O avião eléctrico com design português

Outros portugueses no topo do mundo.

Quando li o título «Alice, um avião elétrico israelita com design português» antecipei que iríamos finalmente ter o cluster aviação e dar um préstimo ao aeroporto de Beja, o aeroporto que só abre aos domingos, levando para lá os israelitas e adicionando-os aos brasileiros da Embraer em Évora.

A coisa parecia confirmar-se ao ler «chama-se Alice, é um avião comercial totalmente elétrico, fabricado pela empresa israelita Eviation mas… com design português». Ora aí está, pensei. Estamos no projecto, nas actividades nobres e de grande valor acrescentado da aviação e deixamos os israelitas vestirem os fatos-macaco para montarem o Alice.

Enfunei as vales até à frase seguinte: «a Almadesign é a empresa responsável por todo o desenho, conceito e produção dos interiores deste avião eléctrico.» Ora gaita, afinal só vamos fazer a decoração de interiores. Fiquei a pensar nesta necessidade patética, infantil e doentia de se construírem ficções para fingir que «somos muito bons, somos dos melhores dos melhores», enquanto desperdiçamos as oportunidades para ir fazendo o que podemos fazer e elevar a fasquia para fazermos mais e melhor.

1 comentário:

Camisa disse...

Mas desta vez dou de barato que estarmos encarregues da decoração do interior do avião já não é nada mau!