«Não há mais nenhum caso como o nosso na Europa. Nenhum. Somos manifestamente uma “República familiar” onde quase todos os parentes do PS têm lugar no governo. Uma vergonha que nos coloca ao nível dos países mais corruptos e ditatoriais mas que não envergonha nadinha o PS que usa e abusa do nepotismo para se instalar e perpetuar-se no poder. Isto não é uma democracia. Isto é um “polvo”. Uma “família siciliana”. Um negócio.
Não lembra nem ao diabo ter no mesmo governo a família inteira Vieira da Silva: pai, mãe e filha. Como não lembra ter inúmeros cônjuges, filhos, noras, irmãos e amigos (estes nunca podem faltar). Preparados para a lista extensa? Aqui vai:
- João Gomes Cravinho, ministro da Defesa, é filho do ex-ministro João Cravinho;
- António Mendonça Mendes, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, é irmão de Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do PS
- ...»
Continue a ler a interminável lista (eventualmente incompleta) no post «Uma “família” sem vergonha» de Cristina Miranda no Blasfémias.
1 comentário:
Mas ainda há esperança aqui para o rectângulo,esperemos que o "castelo de cartas" internacional se esbugalhe , https://observador.pt/opiniao/o-nosso-regime-ainda-e-deste-mundo/
Enviar um comentário