Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

26/01/2016

Dúvidas (143) – Os subscritores não são todos iguais?

Trinta deputados do PS (21) e PSD (9) subscreveram o pedido ao Tribunal Constitucional de fiscalização sucessiva da suspensão do pagamento das subvenções vitalícias a ex-deputados cujo agregado familiar tivesse um rendimento mensal superior a 2 mil euros. É uma vergonha para os signatários?

Parece ter sido principalmente para Maria de Belém que foi quase a única citada pelos mídia e, por essa e por outras razões, foi «castigada» com uma votação inferior a 5% que a impediu de receber a subvenção pública que previa de 790 mil euros.

Porém, se percorrermos a lista dos signatários encontramos dois ministros do actual governo (Ana Paula Vitorino e João Soares, o filho do pai) e várias outras personalidades com tanto ou mais notoriedade do que Maria de Belém e que desempenham ou desempenharam lugares políticos e públicos de destaque  .

Porquê os mídia se abstiveram de citar estas luminárias? É a doutrina Somoza?

1 comentário:

Anónimo disse...

Sempre achei que há gente com uma notável capacidade de mostrar a realidade sendo muito claros. Grande Franklin Delano Roosevelt.