Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

19/03/2024

Semanário de Bordo da Nau Catrineta comandada pelo Dr. Costa no caminho para o socialismo (109b)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa». Outras edições do Semanário de Bordo.

(Continuação de 109a)

Parece mentira mas deve ser verdade 

Há mais de um ano que os dois sindicatos dos funcionários da Justiça fazem greves alternadas umas com e outras sem serviços mínimos, greves que totalizam quase 24 horas diárias e adesões de 70% a 90% (semanário de reverência). 

Como até agora não se deu conta que os tribunais estivessem a funcionar pior do que já estavam, se isso fosse possível, poderemos concluir que poderiam funcionar com apenas 10% a 30% do número de funcionários?

A justiça portuguesa ainda não conseguiu apurar se os milhões do animal feroz vieram do cofre de sua mãe, do DDT, da Odebrecht ou outro

Talvez devido à greve, o Ministério Público anda sem sucesso há mais de uma década a procurar quem é “Príncipe” que recebeu quase 5 milhões de euros de luvas pela adjudicação em 2008 da construção da barragem do Baixo-Sabor ao consórcio de que fazia parte uma subsidiária da ODEBRECHT, grupo brasileiro creditado com o maior esquema de corrupção de todos os tempos. Por enquanto vão-se “extraindo certidões”.

«Em defesa do SNS, sempre» / «O SNS é um tesouro»

O Estado sucial administrado pelos apparatchiks socialistas deve ser uma das poucas organizações em todo o mundo que quanto mais recursos tem mais carências apresenta e pior funciona. Os técnicos do PlanAPP (don’t ask) do ministério da Saúde concluiu que o SNS que em 13 anos passou de 122 mil para 152 mil profissionais ainda precisará de mais 29 mil.

O Dr. Centeno está a trabalhar para melhorar o bem-estar dos portugueses

Deve ser um pouco humilhante para a máquina de agitprop socialista ver interrompidos os anúncios os amanhãs que cantam e ser confrontada todos os anos com gráficos, como o abaixo, que mostram os portugueses cada ano a caírem mais nos ranking do PIB per capita, do crescimento e dos salários.

mais liberdade

E daí justificar-se plenamente, aproveitando o Dr. Centeno, agora liberto das cativações e em esforço promocional, encontrar um indicador alternativo que mostre como os portugueses afinal são felizes e vivem bem. E daí resultou o trabalho «Bem-estar e PIB per capita em Portugal face à UE», publicado no Boletim do BdP, concluindo que usando o “índice de bem-estar”, onde se considera além do PIB per capita, o consumo, o tempo de lazer e a desigualdade, Portugal sobe quatro lugares no ranking de 20.º para 16.º. Com uma semana de três dias e mais facilidades no crédito ao consumo o Portugal do Dr. Centeno poderá aspirar a subir mais uns lugares.

Sem comentários: