Desde as eleições de Novembro, ganhas sem maioria parlamentar pelo Partido da Liberdade liderado por Geert Wilders, que desde essa altura tenta ainda sem sucesso negociar uma plataforma parlamentar que lhe permita governar, os Países Baixos têm um governo que por cá se chamaria de gestão.
O "governo de gestão" liderado por Mark Rutte do VVD, um partido do centro direita que defende a economia de mercado, anunciou há dias que os Países Baixos vão entregar 100 milhões de euros à Ucrânia para munições. O "governo de gestão" do Dr. Costa do PS, um partido que defende o socialismo, anunciou uma contribuição com o mesmo propósito de 1 milhão de euros.
A proporção das ajudas dos dois países é 100 para 1. A proporção do PIB (a paridade dos poderes de compra) dos dois países é de 3,5 vezes para 1.
1 comentário:
«O "governo de gestão" liderado por Mark Rutte do VVD, um partido do centro direita que defende a economia de mercado»
Completamente falso! Querer expropriar os agricultures holandeses a pretexto de combater as alterações climáticas é o exacto oposto de defender a economia de mercado! Esse cretino quis reduzir a produção de gado na Holanda em 30%!
https://www.newstatesman.com/international-politics/2023/03/why-the-dutch-are-revolting
Enviar um comentário