Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

30/03/2024

Flórida versus Nova Iorque - os resultados da governação da direita pragmática versus a governação woke

«Os habitantes da Flórida vivem mais do que no estado de Nova York, onde o orçamento é quase duas vezes maior. Do jardim de infância ao ensino médio, Nova York gasta mais do que o dobro da Flórida para educar cada aluno, mas os alunos do oitavo ano em ambos os estados mostram o mesmo desempenho em testes padronizados, e a Flórida alcança taxas mais altas de conclusão do ensino médio, particularmente para estudantes negros e hispânicos. A Flórida está a construir casas mais rapidamente e, juntamente com habitação económica, tem uma taxa mais alta de propriedade de casa e uma menor incidência de sem abrigo do que Nova York. Com 3,1% em dezembro, a taxa de desemprego é um terço menor na Flórida.

A Flórida tem seus deméritos relativos, incluindo mais pessoas sem seguro de saúde e uma taxa maior de homicídios. Mas pelos seus serviços o Estado não cobra imposto de renda aos cidadãos, enquanto Nova York impõe algumas das taxas mais altas do país. Os impostos sobre as empresas também são mais baixos na Flórida. No geral, os americanos estão concluindo que o saldo favorece a Flórida: a sua população cresceu mais 365.000 no ano passado, enquanto a de Nova York encolheu em 102.000, continuando uma tendência de quatro anos.»

Has Ron DeSantis gone too far in Florida?

Sem comentários: