Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

01/05/2023

Semanário de Bordo da Nau Catrineta comandada pelo Dr. Costa no caminho para o socialismo (64a)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa». Outras edições do Semanário de Bordo.

A decomposição do governo do Dr. Costa prossegue a ritmo acelerado (1)

A Dr.ª Elvira Fortunato, ministra da Ciência foi ouvida no parlamento, a propósito das aventuras académico-sexuais do Dr. Boaventura, e disse que está a trabalhar num plano de formação para prevenir o assédio. Pode ser que esteja especialmente qualificada para tal, uma vez que casou com o orientador do seu doutoramento. Espero que tenha tempo para isso porque desde que é ministra a sua produção científica não abrandou. No ano anterior à sua elevação ao ministério publicou 42 papers, número apenas ligeiramente reduzido para 40 o ano passado e este ano em quatro meses já publicou 6 (fonte).

A decomposição do governo do Dr. Costa prossegue a ritmo acelerado (2)

O Dr. Galamba que «concluiu a parte lectiva do Doutoramento em Ciência Política na London School of Economics», teve um adjunto, agora demitido, que levou para casa , depois de ter agredido quem o tentou impedir, um computador do ministério com documentos confidenciais relacionados com as demissões na TAP (fonte). Emails da Dr.ª Eugénia, chefe de gabinete do Dr. Galamba, revelam que terá alertado para a falta de fundamento da demissão de Mme Ourmières-Widener e confirmam que o Dr. Pedro Nuno aprovou a demissão da Dr. Alexandra por 500 mil. (fonte)

A decomposição do governo do Dr. Costa prossegue a ritmo acelerado (3)

O Dr. Medina que escondeu durante cinco meses um parecer da Comissão de Auditoria e Controlo do Plano de Recuperação e Resiliência foi obrigado pelo Tribunal Administrativo a divulgar as conclusões que entre outras falhas apontavam 7 dos 18 marcos aprovados sem a declaração de inexistência de conflitos de interesse e o risco de duplo financiamento em 9 projetos.

O circo chegou a S. Bento


O Dr. Marcelo, o Dr. Costa e o Dr. Santos Silva foram filmados nos bastidores a ensaiar um número a propósito da performance do Dr. Ventura & companhia que momentos antes havia tido lugar no palco principal.

L’État c’est nous

O Dr. Santos Silva, a criatura que está agora de presidente do parlamento, serviu com zelo o Animal Feroz e diz “gostar de malhar na direita”, puniu com a exclusão das viagens oficiais a performance do Dr. Ventura & companhia na recepção ao presidente do Brasil, cargo actualmente ocupado por um condenado a 12 anos de prisão por crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, condenação anulada pelo STF por considerar que o tribunal que julgou o caso não tinha competência.

O Dr. Costa avisou o Dr. Marcelo que se o circo fechar, ele voltará a abri-lo com a sua companhia 

Não acreditaria se a primeira página do semanário de reverência não citasse o Dr. Costa garantindo que seria de novo candidato se o governo caísse e se o artigo da página 6 não fosse assinado por D. Ângela Silva, o ouvido do Dr. Marcelo na redacção do Expresso.

(Continua)

1 comentário:

Unknown disse...

Este gado não tem um pingo de vergonha nas trombas.
E que dizer do bom povo que " os pôs lá "...
VIVÓ REGIME!!