Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

23/05/2023

TIROU-ME AS PALAVRAS DE BOCA: "Fomos invadidos pela letargia socialista"

 «98 é um marco, mas as raízes do problema já vinham de trás. Cavaco deu um importante impulso desenvolvimentista ao país, mas nos dois últimos anos de mandato já era visível que o modelo estava esgotado. Estava esgotado o modelo, e estavam esgotados os protagonistas. Cavaco acabou rodeado de "yes men". Depois veio Guterres com o propósito de anestesiar um país já de si amorfo. A bandeira do "diálogo" foi uma óptima desculpa para suspender o reformismo e promover uma cultura de pântano na qual tão bem nos damos. 

O facto de nos últimos vinte cinco anos sermos dos piores países no que a crescimento económico diz respeito, sim os piores somos nós a Grécia e a Itália, entristece-me, mas não é o que me entristece mais. O que mais me entristece é a forma como passámos a aceitar a mediocridade. Da mesma forma que a China, do século XIX foi invadida pelo entorpecente ópio, nós fomos invadidos pela letargia socialista, em que o partido do Governo faz uma campanha a gabar-se que mais de um milhão de famílias acede a medidas de apoio ao cabaz alimentar. Sim, o que me entristece foi como perdemos qualquer ambição ou brio.» 

"Da Expo até à desesperança", Miguel A. Baptista no Corta-fitas

2 comentários:

Anónimo disse...

O meu grande prazer era o selfietretas dissolver o parlamento mas por uma razão diferente da vossa seus tugas reles,o enorme prazer seria o monhas ganhar outra vez as eleições com maioria absoluta e o Psd atingir apenas 20% dos votos,ainda menos do que nas eleições anteriores. E eles bem se cagavam pra isso,estão a ganhar o deles na mesma,são os montes negros desta vida,psd partido esquerdalho tão mau ou ainda pior do que o Ps. Mas aquele Monte Negro tem algum carisma para modificar esta terreola? Sinceramente...psd,como expliquei ao super parolo da Porta da Loja; PSD= Partido SOCIALISTA Democrático,e o dos lanhosos e o falta d'ar os 2 anteriores lideres daquela industria de panificação assim o confirmaram. O Corta Fitas,Porta da Loja ah ah ah esses beatos zogalheiros é só parolada e contradição,quem mais do que a igreja catolica e o futebol hoje promove o socialismo podre e decadente? Ai ai...futebois,ganzas,Lgbt,cães/gatos,globalismo,feminismo,zogaria,copo 3,morcelas,azeitada,arruaça,taberna,ceos infrastruturas,nacionalistas cagalhão,queijo de leitinho de borrego...arrepimpem-se rapazotes! Um Abrazo! Ah e não esqueçam,leiam e ouçam a rádio xuxa Observador e inde inté Fátima encher o cúzinho ás tascas e hosteis locales,turismo nacional porque o que é nacional é...vocês melhor que ninguem sabem...o Barnabé de Bragança foi lá este ano?Familia linda e fortemente empenhada no bem estar da terreola certo?
Basilio El Xuxalhote

Anónimo disse...

Apelo aos proprietários deste blog: fazei uma limpeza dos vómitos como este. É uma questão de saúde pública.