Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

22/05/2023

Semanário de Bordo da Nau Catrineta comandada pelo Dr. Costa no caminho para o socialismo (67a)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa». Outras edições do Semanário de Bordo.

Não é por causa do governo que a economia ainda flutua. É apesar dele

O Dr. Costa, as luminárias socialistas e a comentadoria do regime não se cansam de se felicitar pelos êxitos da economia e das contas públicas. E o povo, que engole tudo, engole também isso, não percebendo que, se economia não vai mal, não é por causa do, é apesar do governo. Porque o governo não produz as exportações, não traz os turistas (as receitas do alojamento local aumentaram 45% de Março apesar dos esforços do governo para acabar com ele), não compra os imóveis de luxo dos estrangeiros abonados que fazem entrar milhões, nem mesmo fabrica os euros que os contribuintes europeus nos doam nas bazucas. O que o governo faz é torrar os impostos e os donativos da Óropa nas TAP, nas CP, nos Metros, a financiar projectos mal-amanhados e inviáveis e nos 87 mil funcionários públicos que acrescentou aos 659 mil que recebeu para atingir em Março um recorde de 746 mil.

A herança de 48 anos de Estado Novo e 49 de Estado sucial é mais pesada do que 42 anos de comunismo, incluindo 24 de Ceaușescu

Segundo as previsões da primavera da CE, a Roménia será mais um dos sobreviventes do colapso do comunismo que no próximo ano ultrapassará Portugal no PIB per capita.

Estamos a crescer mais do que a Óropa? Depende de qual Óropa e crescer em quê

mais liberdade

Se falarmos da Óropa dos sobreviventes do colapso do comunismo, que estava atrás de nós, só crescemos mais nos impostos sobre o capital e o trabalho.

Playing cool. Não se percebe a indignação

Enquanto o Dr. Galamba e o seu governo eram esmiuçados na CPI da TAP, o Dr. Costa foi a Coimbra assistir a um dos concertos dos Coldplay o que, parece, desencadeou as habituais ondas de indignação de gente que não tem mais nada para se indignar.

Ineficiente, sempre. Ineficaz quando possível

No SEF acontece tudo. Desde o assassinato de uns imigrantes até à legalização temporária imediata e automática de outros, que está a consumir até dois anos, através do portal do SEF, sem qualquer controlo com nomes, moradas e documentos (até folhas em branco) inventados.

Às obras públicas socialistas acontecem uma de duas coisas: são anunciadas e não se realizam ou realizam-se e os custos derrapam, como nas obras nos Metros de Lisboa e do Porto que poderão ter uma derrapagem superior a 500 milhões de euros.

A família socialista tem imenso jeito para o negócio ou serão “historietas histriónicas?

Começo por cumprimentar a Judiciária que pode não ser o FBI mas tem um enorme talento para baptizar as operações de investigação (ver aqui um curto inventário que fiz há quatro anos). Desta vez, foi a operação Babel em que são investigados negócios de centenas de milhões com o grupo privado Fortera do sefardita Elad Dror, a quem foi concedida a nacionalidade portuguesa, negociações que envolveram várias personalidades da nomenclatura socialista, como o vice-presidente da câmara de Gaia, o líder da do PS-Porto, ex-secretários de Estado, entre vários outros, incluindo o actual ministro do SNS Dr. Pizarro que é suspeito de cunha para empregar um apparatchik socialista.

Boa Nova para a freguesia eleitoral

A nulinária socialista Dr. Brilhante Dias, que faz de líder parlamentar, já está a tocar a campainha de Pavlov anunciando com meses de antecedência “um passo em frente salários da função pública”.

Paz Sucial

Fonte

(Continua)

1 comentário:

Unknown disse...

O Partido Sórdido comandando o "governo" ( e com maioria absoluta...)....
Surpresa, nenhuma, quanto às mais que previstas consequências...