Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

08/05/2023

Semanário de Bordo da Nau Catrineta comandada pelo Dr. Costa no caminho para o socialismo (65a)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa». Outras edições do Semanário de Bordo.

S. Ex.ª falou ao país como um marido enganado

Como um marido que, depois de meses a dizer a toda a gente não tarda ponho-a a andar, convoca a família e os amigos para lhes dizer que a mulher é uma cabra, que o atraiçoa, delapida o orçamento familiar, não cuida dos filhos e no final conclui que, em nome da sagrada estabilidade conjugal, não lhe põe a mala à porta e ficará com olho nela esperando que no futuro se porte bem.

O governo do Dr. Costa é uma agência de empregos

O ex-eurodeputado socialista Manuel dos Santos, que deve saber do que fala, escreveu no jornal Nascer do Sol que o governo do Dr. Costa aloja 29 boys assessores/adjuntos com menos de 30 anos sem qualquer experiência profissional, a maioria com estipêndios acima de 5 mil euros por mês.

A bazuca cria o pleno emprego dos contabilistas e dos revisores de contas

O presidente da Estrutura de Missão Recuperar Portugal disse ao Expresso que tem «uma bolsa de 337 contabilistas certificados mais 81 revisores oficiais de contas (ROC) para controlar os investimentos apoiados pelos fundos da ‘bazuca’»

A estratégia sucialista de extorquir dinheiro aos contribuintes da Óropa para se manter a cavalo do Estado sucial

O inspetor-geral das Finanças, Dr. Ferreira dos Santos, fez o que parece o enunciado mais transparente da citada estratégia (apud Henrique Burnay no Expresso):

«Fazemos, pelo menos, o que tem sido suficiente e reconhecido para garantir que todos os anos, anos após ano, ao longo destes anos, os nossos pareceres são sempre aprovados, isto é, a torneira dos dinheiros europeus não fecha. Porque é isso que está em causa se não fizermos um parecer, ou se não dermos um parecer positivo, se classificarmos o sistema de controlo, digamos, a um nível inferior, corre-se o risco de suspensão de pagamentos no momento seguinte».

Se esperarmos mais algum tempo, a teleportação poderá tornar obsoleto o novo aeroporto de Lisboa

A presidente da CTI que estuda a localização do novo aeroporto disse até agora duas coisas importantes: (1) o operador que comprar a TAP pode tornar inútil o novo aeroporto e (2) a Portela terá de continuar pelo menos mais 10 anos.

O semanário de reverência consegue ler as mentes de S. Ex.ª ou/e do Dr. Costa

Pode parecer bizarro concluir que o Expresso tem telepatas ao seu serviço, mas é a única explicação plausível para a jornalista Ângela Silva saber que numa conversa privada o primeiro perguntou ao segundo «se ele tem consciência do que significa para o país percecionar uma rutura entre os dois».

(Continua)

Sem comentários: