Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

24/02/2022

O verdadeiro comunista e a sua fé

A fé do verdadeiro comunista da década de 40 do século passado reforçou-se com a ocupação da Europa de Leste pela União Soviética de Estaline. A fé do verdadeiro comunista da década 50 ficou inabalada com invasão da Hungria pelo exército da União Soviética de Estaline. A fé do verdadeiro comunista da segunda década do século XXI fica inabalada com invasão da Ucrânia pelo exército da Federação Russa de Putin.

O verdadeiro comunista defende que «a solução para a Catalunha passa pela vontade... do povo catalão» pelas mesmas razões que defende que a solução para «Ucrânia não pode ainda deixar de ser dissociada do golpe de Estado de 2014, promovido pelos EUA, a NATO e a UE, protagonizado por grupos fascistas» e, em consequência, passa pela vontade do Czar Putin, antigo oficial do KGB, e da clique Siloviki que sucederam ao PCUS.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostava de ver a reacção dos americanos se a Russia colocasse bases no Canadá.
Enfim, o Trump não pára de fomentar guerras em território alheio. É um perigo para a humanidade.