Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

18/02/2022

Não é possível é enganar todas as pessoas todo o tempo

A NBC News há dois anos que pergunta regularmente a eleitores republicanos se eles se consideram mais apoiantes de Donald Trump ou do Partido Republicano. Mais ou menos por altura da invasão do Capitólio por admiradores de Trump, como se pode ver no diagrama seguinte, deu-se uma inversão das respostas e no último inquérito 54% dos entrevistado identifica-se mais com o PR e apenas 38% com DT.  

Fonte

Pelo lado de Joe Biden, as coisas não estão melhores, como se pode ver no diagrama seguinte.

Rasmussen Reports

Com 47% de "forte desaprovação" e apenas 19%  de "forte aprovação", Biden é hoje o presidente americano menos apreciado pelos eleitores, comparativamente com os anteriores (inclusive Trump) na mesma altura do mandato.

Foi um outro presidente americano que disse:
«É possível enganar algumas pessoas todo o tempo; é também possível enganar todas as pessoas por algum tempo; o que não é possível é enganar todas as pessoas todo o tempo» 
Abraham Lincoln

Sem comentários: