Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

28/02/2022

O Sr. Jerónimo de Sousa e o Dr. Costa entenderam-se na geringonça porque são ambos marxistas. Um da tendência Karl, outro da tendência Groucho

«... o fim da incomunicabilidade entre as forças de esquerda em Portugal eliminou o último vestígio que havia do Muro de Berlim. Foi uma conquista muito importante para a democracia portuguesa.» 

António Costa 02-12-2019

Seis anos depois da conquista que o Dr. Costa exalta, o PCP a defende que invasão da Ucrânia pela Rússia de Putin, a que chama «conflito russo-ucraniano», são desenvolvimentos «inseparáveis de décadas de política de tensão e crescente confrontação dos EUA e da NATO contra a Federação Russa» que resultam de uma «perigosa estratégia de tensão e propaganda belicista promovida pelos EUA, a NATO e a União Europeia».

Sem comentários: