Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

08/02/2022

Minerando o guito europeu. Quando há seca no Portugal dos Pequeninos tenta-se ir buscar água a Bruxelas

«Vou estar com o senhor comissário e vou reforçar de novo – à semelhança do que temos articulado com os outros Estados-membros da bacia do mediterrâneo – para podermos intensificar as medidas e darmos resposta às necessidades dos agricultores, por esta dupla crise que se faz sentir: não só pelo aumento dos custos de produção, mas também por esta crise severa que se faz sentir pela falta de água

Ministra da Agricultura em entrevista à Rádio Renascença

Esta gente é um bando de mendicantes profissionais que já perdeu qualquer noção de dignidade e decência. O Grande Zarolho escreveu no século XVI «um fraco Rei faz fraca a forte gente». Hoje escreveria um fraco Rei faz mais fraca a fraca gente.

PS: (*) Nem de propósito, a CE acaba de divulgar que o Portugal dos Pedintes é o país da UE em que o investimento público mais depende dos fundos europeus.

A dependência aumenta de 50% no anterior QREN (2007-2013) para 90% durante o actual Portugal 2020 (2014-2020). (Expresso)

(*) Neste caso não é Post Scriptum é Partido Socialista.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ou a fraca gente elege um fraco rei.