Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

11/02/2022

DIÁRIO DE BORDO: Elegeram-no? Então aguentem outros cinco anos de TV Marcelo (5) - S. Ex.ª está de volta

Depois da penosa abstinência oratória durante o PDEC (Processo de Dissolução Em Curso), S. Ex.ª retomou o papel de Papagaio-mor do reino. No estrangeiro, onde costuma comentar que normalmente não comenta acontecimentos nacionais, fez vários comentários que a sôfrega brigada de jornalistas partilhou sofregamente com os sôfregos súbditos de S. Ex.ª.

Comentou encomiasticamente a acção da PJ na captura de um pateta que planeava atacar a Faculdade de Ciências armado com uma besta, como «discreta, mas eficaz», acção que, por natureza das coisas, deixou de ser discreta, acrescentando que «isso dá um sentimento de segurança acrescido aos portugueses».

Desfez com um vibrante «Não, não, não» a angústia sobre o possível atraso na posse do novo governo maioritário do Dr. Costa por causa de uns problemas de intendência eleitoral, tranquilizando os portugueses, muitos deles a tomar regularmente ansiolíticos desde as eleições.

E ainda teve tempo de convidar John Kerry, o homem do seu colega Biden para os temas ambientais, para participar num Conselho de Estado na data que mais lhe convier, transformando assim uma reunião doméstica num acontecimento galáctico.

Bem haja, Sr. Presidente.

1 comentário:

Bilder disse...

Nem num manicómio(passe a redundância) teríamos figuras deste calibre.Continuar a avançar(para onde logo se vê) portanto.