Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

02/10/2020

O inferno está cheio de boas intenções (55) - Sem dar por isso, o parlamento quer produzir 7,8 milhões toneladas de gases

Os deputados de todos os partidos, com excepção do Iniciativa Liberal, aprovaram uma resolução proposta pelo PAN que recomenda ao Governo português que intervenha junto do Governo Espanhol no sentido de proceder ao encerramento da central nuclear de Almaraz.

Sem se darem conta, com esta ejaculação do órgão legislativo, deputados fervorosos adeptos da defesa do ambiente e em particular da redução das emissões de gases de efeito estufa, principalmente dióxido de carbono, aprovaram com a maior das inconsciências que os 16 mil GW produzidos por ano em Almaraz deveriam ser produzidos por uma fonte alternativa que, na melhor hipótese de centrais a gás, feitas as contas por Filipe Sengo Furtado, significaria um aumento anual das actuais 196 mil toneladas para cerca de 8 milhões de CO2, quarenta vezes mais ou quatro vezes as emissões anuais de Malta.

2 comentários:

Anónimo disse...

Devias fazer pesquisas no google, ou ler o reddit onde o artigo do Sengo foi amplamente descutido e debunked, antes de publicar coisas parvas escritas por um gajo do marketing.

Anónimo disse...

Ó Senhor Anónimo, em vez de insultar o "gajo do marketing" e o blogger que o citou, porque não usa a sua ciência e demonstra que está errado pelo menos um dos seguintes itens?
- A produção de energia da central de Almaraz;
- A intensidade carbónica do gás;
- Os cálculos efectuados pelo "gajo do marketing" que apenas requerem o conhecimento da tabuada.
É claro que também pode demonstrar que estão disponíveis no prazo de desmantelamento da central outras fontes energéticas e, nesse caso, qual a respectiva produção de GEE.
Vá lá, esforce-se um bocadinho antes de "publicar coisas parvas".