Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

25/10/2020

Um Rio cada vez mais parecido com um socialista (8) - A linha vermelha do Dr. Rio passa por um acto de contrição do Dr. Costa

Outras parecenças.

O semanário de reverência sob o título Rio só admite salvar Orçamento do Estado se Costa pedir desculpa ilumina-nos sobre a visão política do Dr. Rui Rio a respeito da aprovação orçamento tal como transmitida pelo seu líder parlamentar: 
«“não há margem” para entendimentos in extremis, a menos que António Costa venha a público fazer um ato de contrição pela frase que lhe ficou colada à pele.  
“O primeiro-ministro foi muito arrogante quando disse que no dia em que precisasse do PSD para sobreviver o Governo caía. Ou ele se contradiz, pede desculpas e diz que não era assim — e aí talvez as coisas pudessem ser reequacionadas — ou, como ele não vai pedir desculpas, se é assim o jogo, se é assim a terminação, temos uma linha vermelha”»

É uma espécie de mensagem subliminar aos eleitores do PSD: é indiferente votar PSD ou PS desde que o camarada companheiro Dr. Costa se retrate e peça desculpas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Na próxima, só há entendimento se Kosta rezar 7 avé-marias e assim por diante.

Bilder disse...

Os súditos do ditador do futuro serão governados sem sofrimentos por um corpo de engenheiros sociais altamente instruídos.

(Admirável Mundo Novo)

Aldous Huxley