Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

28/10/2020

AVALIAÇÃO CONTÍNUA: Boris Johnson. Guerra civil, disse um dos amotinados

Secção Entradas de leão e saídas de sendeiro / Secção Still crazy after all these years

Já na anterior avaliação de BoJo concluí que, apesar de não esperar grande coisa dele, dado o seu passado de palhaçadas e mentiras, está a falhar mais do que as piores previsões no Brexit, na resposta à pandemia e nas finanças públicas e na economia que está a sofrer duramente.

Agora está a falhar numa quarta frente que é manter a unidade dos deputados do Tories o que não é bem a mesma coisa que manter a unidade dos deputados portugueses escolhidos pelo directório do partido e "eleitos" numa lista ao molho, deputados que em consequência nunca passarão de apparatchiks sem qualquer autonomia política ou mesmo intelectual.

Agora o partido Conservador está beira da revolta com 40 deputados do norte a publicarem uma carta aberta que confronta o líder. Um deles caracteriza assim a situação 
«The party is now divided into so many factions that civil war in the future will be inevitable.»
Renovo, pois os quatro bourbons por BoJo não ter esquecido nada e ter aprendido pouco e os cinco chateaubriands por confundir agitação com governação e imaginar-se Winston Churchill a comandar a batalha de Inglaterra. Acrescento três pilatos pela irresponsabilidade.

Que a direita se deixe liderar por personalidades instáveis, erráticas e com egos doentiamente narcisistas como a de BoJo é um indicador da crise por que está a passar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quantos bourbons, afonsos et all merecerei vós?
Esqueceram tudo, pouco aprenderam e quanto às hormonas vamos esperar, sentados, pelas análises.
Entretanto, arranjai um titulo para se dar a quem sabe fazer contas.
Abraço
eao