Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

27/01/2019

ESTÓRIA E MORAL: Tenho esta cor e posso ter outra se não gostarem desta

Estória

Era uma vez uma criatura que jurava seguir a linha do Siryza, indignava-se com a ditadura do défice e garantia virar a página da austeridade.

Costa claro: Cartaz de campanha
Fez uma campanha com fotos branqueadas para disfarçar a cor da sua pele, perdeu as eleições, aliou-se, segundo as suas palavras, a «um partido oportunista que parasita a desgraça alheia e é incapaz de assumir responsabilidades» para chegar a primeiro-ministro, passou a orgulhar-se da redução do défice à custa do aumento da carga fiscal e da redução das despesas de investimento deixando o adorado SNS exangue.

Num debate no parlamento a semana passada, quando perguntado pela líder de um partido da oposição se condenava ou não actos de vandalismo num bairro degradado habitado por africanos, a criatura, agora primeiro-ministro, respondeu
«Deve ser pela cor da minha pele que me pergunta»
Costa escuro: foto recente durante um comício 

Moral

Como groucho-marxista, Costa não só tem os princípios que tem e pode ter outros se não gostarem destes, como também tem esta cor e pode ter outra se não gostarem desta.

4 comentários:

Unknown disse...

Este estafermo deu um rosto concreto ao conceito abstracto de "bandalho".

Anónimo disse...

Boas malhas.
Muito bom post que me elevou da tristeza para a alegria. Os blogs também têm disto. Graças a Deus.
Abraço

Anónimo disse...

Tem o mérito de se branquear.

Anónimo disse...

Vale a pena procurar (já anda escondido) o comentário de Gabriel Mithá Ribeiro no observador. Muito bom. Límpido. Por isto é necessário reler.
Parece-me que ainda funcione em: https://observador.pt/opiniao/costa-caneco/