Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

29/01/2019

DEIXAR DE DAR GRAXA PARA MUDAR DE VIDA: Portugueses no topo do mundo (10)



Pergunta o Expresso em título, explicando quem é le mec: «Jérôme Rodrigues, atingido por um disparo, no sábado à tarde, na praça da Bastilha, em Paris, quando filmava, de cara destapada e com um telemóvel, uma manifestação do movimento, falou esta segunda-feira com o Expresso, no hospital onde foi operado durante cinco horas ao olho direito. Militante 'colete amarelo' desde a primeira hora, diz que não é um radical. “A família portuguesa era católica, a francesa era mais comunista. Não sou um extremista nem um vândalo, de modo nenhum”»

Finalmente! Já estava a desesperar. Passaram várias semanas desde que os gilets jaunes começaram manifestar-se e nada. Nem um português na mêlée, entre as enormes multidões de manifestantes (prá aí dois em cada mil franceses vestiram o gilet jaune) que fizeram tremer Macron. Até que soubemos do Jérôme e logo um híbrido de galo de Barcelos católico e poulette communiste française.

Seria a primeira vez em que algo de relevante no mundo aconteceria sem um português. Exagero? Quereis apostar que quando começarem a ser divulgadas fotos tiradas pelo veículo chinês Yutu-2 na face oculta da Lua os nossos jornalistas patriotas vão reconhecer um luso-chinês?

1 comentário:

Unknown disse...

Sacledes, irremediavelmente Salcedes...