Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

22/01/2019

Bons exemplos (129) - Preso por arames, disse ele

Preso por arames
Daniel Bessa, ministro de Guterres (durante 6 meses, o que diz muito), docente e dirigente universitário, presidente dos conselhos fiscais da Galp e da Sonae e actual director-geral da Cotec, tem tudo para ser mais um economista do regime a contar estórias da carochinha. Não parece.

Mostrou-o na entrevista de ontem a que o Observador deu um título que diz muito: «O Diabo não veio, mas isto está por arames».

Destaque à guiza de teaser: «não acredito que (Centeno) vá ser ministro das Finanças no próximo governo. Vai para qualquer coisa. E, antes de mais, porque não vai poder gerir as consequências da política que tem sido seguida. Mário Centeno sabe perfeitamente que o ministro das Finanças que vier a seguir vai ter muitos problemas herdados da gestão que foi feita nesta legislatura».

Sem comentários: