Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

31/01/2019

ARTIGO DEFUNTO: Cada exemplar do Expresso Curto é um número e cada número é um exemplar

O Expresso Curto, para quem não saiba, é um email diário do semanário de reverência que funciona como um teaser para as notícias do dia. Por via de regra, não costuma ser um modelo de jornalismo profissional objectivo e isento.

Como o Pif Paf, a revista brasileira de Millôr Fernandes dos anos sessenta, cada exemplar do Expresso Curto é um número e cada número é um exemplar, sem o humor do Pip Paf. O de hoje é da autoria de Germano Oliveira, editor executivo - no semanário de reverência há mais editores do que generais nos exércitos sul-americanos.

O número de hoje é mais exemplar do que os outros. É um panfleto esquerdóide sem um pingo de objectividade. Só não é um vómito cor-de-rosa, como o falecido comunista Castrim baptizou o jornal Comércio do Funchal do princípio dos anos 70 ocupado pelo esquerdismo infantil, porque o Expresso Curto não tem essa cor. É um vómito branco.

Um curto excerto: «Na Sodoma que é o Twitter de Trump está lá esse escárnio para prosélitos, que tem tanto de sagaz para entusiasmar a base de fanáticos do presidente americano (LOL) como para assustar os que andaram na escola e leem livros ... Trump não é asno absoluto e o tweet saloio que escreveu...».

1 comentário:

Anónimo disse...

sul-americanos?...
https://www.cmjornal.pt/economia/detalhe/220-generais-custam-139-milhoes-de-euros

Neves