Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

19/08/2012

SERVIÇO PÚBLICO: O tamanho interessa

Desde pelo menos 2006, ano em que os novos funcionários públicos contratados deixaram de ser inscritos na CGD, não se sabia exactamente quantos utentes tinha a vaca marsupial pública. Após muitos meses a espremer os milhares de departamentos para comunicarem o número dos seus funcionários, a D.G. da Administração e do Emprego Público está a conseguir publicar trimestralmente a Síntese Estatística do Emprego Público (SIEP).

De acordo com a última SIEP de 16 de Agosto, o total de utentes é de 605.212 e reduziu-se nos últimos 6 meses de 1,4%. Pelo menos já se sabe o tamanho da coisa. É grande, mas está a encolher.



Resumo do Quadro 2.1 Emprego no sector das administrações públicas por subsector do SIEP 2.º trim.
O documento pode ser consultado aqui e tem informação preciosa sobre cargos, entradas e saídas, remunerações médias, categorias profissionais, e outras. O ganho médio mensal em Abril era de 1.578 euros quase o dobro do sector privado.

Sem comentários: