Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

24/08/2012

DIÁRIO DE BORDO: Já tenho saudade


Já tenho saudade do tempo em que os EU eram o império do mal, antes da redenção pelo verbo de Santo Obama. Já tenho saudade do tempo em que a Europa tinha softpower e a Alemanha era nossa amiga, nós importávamos carros e eles contribuíam com 1/3 dos subsídios. Já tenho saudade do tempo em que as agências de rating ainda não tinha percebido que a Alemanha não garantia a nossa dívida e nos davam a notação A.

Agora tudo mudou. Guantamamo foi será fechado, logo que possível. O Afeganistão está estará em breve pacificado. Os taliban converteram-se um dia irão converter-se à democracia. O Irão persuadido pela silver tongue de Santo Obama abandonou o programa nuclear bélico garante que o programa nuclear bélico tem fins pacíficos. A Europa continua soft mas sem power.

Precisamos de dinheiro e de avalistas e a Alemanha já não é nossa amiga e nós em retaliação deixámos de importar continuamos a importar todos os carros que podemos com o pouco dinheiro que temos. As agências de rating perceberam que seremos nós a pagar as dívidas (se pagarmos) e dão-nos uma notação junk.

Foi só há 4 anos mas parece uma eternidade.

Sem comentários: