Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

15/08/2005

SERVIÇO PÚBLICO: arqueologia governamental

O ano 2000 está a ser o foco das escavações governamentais na busca de velhas ideias falhadas que escaparam à co-incineração e que podem agora ser recicladas e apresentadas como novas aos crentes.

O programa SIME, inventado no 2º consolado do engenheiro Guterres, foi desenterrado, brunido, rebaptizado como PRIME e apresentado o mês passado pelo doutor Pinho em Santa Maria da Feira.

O MegaMail, inventado há 5 anos pelo professor Mariano Gago, sempre no prolixo 2º consolado do engenheiro Guterres, foi igualmente desenterrado, brunido, rebaptizado "e-mail por cidadão" e contado pelo engenheiro Lino. Como da primeira vez ninguém reparou, a câmara de eco do Expresso levou a coisa para a primeira página do caderno Economia. (via Blasfémias)

Sem comentários: