Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

18/10/2019

Então? E a gestão do Dr. Costa, do Dr. Medina e do Arquitecto Salgado, a Web Summit e as startups que florescem em cada esquina não contam? (2)

Há duas semanas as elites alfacinhas tomaram conhecimento que, não obstante a excelência da gestão municipal de oito anos do Dr. Costa, de quatro anos do Dr. Medina e de doze anos do Arquitecto Salgado, filho de António Maria Roma Machado Cardoso Salgado, sobrinho-bisneto do 1.° Visconde de Faria e Maia, e de sua mulher Maria Amália Inês do Carmo Pais de Sande e Castro, trineta do Representante do Título de Marquês de Sabugosa e 7.° Conde de Sabugosa, 9.° Conde de São Lourenço e 9.° Alferes Mor do Reino de Portugal, e do 1.° Conde da Figueira e bisneta do 1.° Conde de Burnay e primo-irmão de Ricardo Salgado, as elites alfacinhas tomaram conhecimento, escrevi eu, não obstante tudo isso e ainda a Web Summit e as startups que florescem em cada esquina, o IMD Smart City Index 2019 nos tinha colocado no 76.º lugar, no quartil inferior do ranking de 100 das cidades mais inteligentes.

Se a capital alfacinha está mal colocado no ranking da inteligência, está muito melhor colocada no ranking do congestionamento de trânsito. Segundo o Traffic Index da tomtom, um fornecedor de serviços GPS, Lisboa é colocada no 77.º lugar das 403 cidades mais congestionadas do mundo, por uma improvável coincidência, quase no mesmo lugar do ranking da inteligência, mas desta vez no quartil superior do ranking.


Registe-se, pois, que a governação do Dr. Costa, do Dr. Medina e do Arquitecto Salgado nos colocou depois de doze anos entre as cidades menos inteligentes e, em compensação, entre as mais congestionadas. Parabéns a todos e, sobretudo, aos alfacinhas que os escolheram.

1 comentário:

Camisa disse...

Ainda mais interessante seria descobrir qual a posição de Lisboa nos rankings antes da Governação de S. Ex.as