Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

16/06/2019

Pro memoria (392) - A reversão para as 35 horas não iria custar nada (III) - Isto é um insulto à inteligência do eleitorado?

Sequência de (I) e (II)

1.ª página do semanário de reverência
Aritmética para totós:
  • Número de utentes da vaca marsupial pública antes da chegada da geringonça 659 mil
  • Redução do n.º de horas (40-35):40 = 12,5%
  • Aumento do número de funcionários públicos necessários para repor as horas 12,5% de 659 mil  = 82 mil
Alguém se lembra das garantias de Costa e de Centeno que a redução para as 45 horas não teria impacto orçamental e do despacho de promulgação de Sua Excelência o Rei Amor da Lei 18/2016 em 20 de Junho?
«Porque se dá o benefício da dúvida quanto ao efeito de aumento de despesa do novo regime legal, não é pedida a fiscalização preventiva da respectiva constitucionalidade, ficando, no entanto, claro que será solicitada fiscalização sucessiva, se for evidente, na aplicação do diploma, que aquele acréscimo é uma realidade».
Isto é um insulto à inteligência do eleitorado? Não, não é - vejam-se as sondagens. Dito de outro modo, não é que Costa e Marcelo sejam mentirosos especialmente competentes, é mais por o eleitorado ser especialmente desmazelado.

Sem comentários: