Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

27/06/2019

ACREDITE SE QUISER / ARTIGO DEFUNTO: Isso explica, se não tudo, muita coisa (mas agora é outra coisa)

Este post é uma espécie de continuação deste outro (embora não pareça).

Há dois dias citei uma notícia do Público que apresentava Portugal como «o terceiro país do mundo onde mais se acredita no Governo».

A minha fé no discernimento do bom povo português é limitada e por isso admiti precipitadamente que o bom povo poderia muito bem acreditar na trupe de ilusionistas que povoa o governo e o aparelho dirigente socialista.

Estava enganado e venho agora penitenciar-me, não da minha falta de fé no discernimento do bom povo português, que permanece intacta, mas da minha falta de atenção ao que a estupidez e ausência de escrúpulos do jornalismo de causas é capaz de produzir. Como produziu neste caso em que o estudo da fundação dinamarquesa Aliança de Democracias apontava para a conclusão oposta, o que levou o Público a rectificar mais tarde a notícia.

Apropriado de O Insurgente
Já agora, para limpar a minha folha, sempre acrescento que não me tenho enganado a respeito da trupe de ilusionistas, que como se pode ver na imagem da esquerda se apressou a enfeitar-se com a fake news para pouco depois ir a correr ao Twitter apagar a celebração.

Sem comentários: