Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

24/06/2019

DEIXAR DE DAR GRAXA PARA MUDAR DE VIDA: Portugueses no topo do mundo (20) - Há uns mais no topo do que outros

Outros portugueses no topo do mundo.

Apesar de os profissionais do chuto, jogadores e treinadores, serem dos portugueses mais bem sucedidos no estrangeiro, por razões que possivelmente se fundam nos complexos de inferioridade da intelectualidade saloia que ocupa muitas das redacções e faz comentário nos mídia, essa realização raramente é reconhecida, a não ser quando assume a forma de um sucesso da selecção porque, nesse caso, o sucesso é apropriado por uma parte dessa intelectualidade como exemplo de excelência do país do qual que se consideram la crème de la crème.

E, no entanto, é no chuto que encontramos mais portugueses no topo do mundo. Segundo as contas da revista b.i. do jornal Sol deste fim de semana, há 50 jogadores e treinadores por esse mundo que conquistaram títulos e medalhas na época que agora acabou. É obra e mostra, uma vez mais, que os profissionais portugueses de futebol são um exemplo de excelência que não encontra paralelo noutras profissões e, ainda para mais, que se saiba, nenhum deles é «membro do clube do esperma sortudo» como lhe chamou Warren Buffett, o Sage of Omaha.

Sem comentários: