Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

04/06/2019

ACREDITE SE QUISER: Assaltantes do banco reclamam danos morais por terem ficado fechados dentro da casa-forte

«Doze dos treze ex-administradores do BES culpados pela comissão liquidatária da queda da instituição exigem créditos.

Ricardo Salgado e Ricciardi estão entre os lesados do BES, exigindo 9,98 milhões de euros e 2,46 milhões de euros, respetivamente.» (Jornal i)

1 comentário:

Carlos Conde disse...

O problema parece estar no quadro legislativo construído nos últimos 45 anos por "legisladores" que procuraram, previdentemente, proteger a sua própria retirada.

Assim, as garantias para os suspeitos de crimes são inversamente proporcionais às garantias das vítimas.

O princípio repetido por todos os tótós de que "mais vale um criminoso à solta do que um inocente na cadeia" beneficia apenas os criminosos, mas ai de quem disser o contrário.

Espero que todos os administradores do BES que se sentem lesados possam reclamar os seus "direitos" e a minha maior alegria seria saber que ganharam as suas demandas e vieram a ser devidamente indemnizados, tudo dentro da mais rigorosa legalidade.