Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

28/06/2019

Mitos (290) - Diferenças salariais entre homens e mulheres (6)

Outros mitos: (1), (2), (3), (4) e (5)

Como já escrevi várias vezes, uma boa parte das causas abraçadas pela esquerdalhada é fundada em «factos alternativos». O pay gap atribuído à discriminação de sexos (que o politicamente correcto chama géneros) é mais um desses factos que nos posts anteriores já foi desmistificado.

Volto à vaca fria a propósito de mais um artigo no mesmo sentido baseado no princípio de Goebbels que uma mentira repetida mil torna-se verdade. Desta vez é Jornal Eco que escreve:
«Desigualdade salarial está a diminuir, mas mulheres ainda ganham menos 18% que os homens, O fosso salarial entre homens e mulheres está a diminuir, mas ainda está longe de estar fechado. As trabalhadoras ganham menos 18,2% do que os seus colegas
Como os factos mostram, a desigualdade nos salários existe mas é quase irrelevante - e se existisse seria ilegal! O que é desigual é o acesso a certas profissões ou funções, consequência de mais de uma centena de milhar de anos de divisão do trabalho por sexos. Divisão de trabalho que a evolução tecnológica está a tornar cada vez mais obsoleta e que acabará por desaparecer, mesmo sem a engenharia social baseada em ejaculações legislativas.

Sem comentários: