Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

06/06/2019

DIÁRIO DE BORDO: Dia D - O princípio do fim do III Reich e talvez a última vez que os ianques salvaram a Óropa de si própria

Há 70 anos as forças aliadas (tradução americanos e ingleses e alguns canadianos, australianos et al.) desembarcaram em Omaha Beach para salvar a Europa de si própria (fonte: WSJ)
De vez em quando, perguntam-nos porque escrevemos Óropa em vez de Europa. Nunca explicámos até hoje, que é uma data importante para a Óropa e para os Estados Unidos de quem o Dr. Soares foi amigo quando precisou por estar cercado no PREC pelos comunistas. Óropa é uma homenagem ao falecido Dr. Soares porque era assim que ele dizia com a sua pronúncia peculiar.

5 comentários:

Unknown disse...

Também lhe devemos a do "fássista"...

Anónimo disse...

Perdoe-me o Unknown mas a paternidade do fássista é do Abrantes que tinha os dentes da frente estragados (pelas sevícias em Caxias) quando desembarcou após o glorioso 25.

Anónimo disse...

Já agora, o amigo do sr miterand era especialista em francês técnico.
Pobre de seu pai...

Unknown disse...

Obg. pelo esclarecimento - concluo que o Soares copiou o Abrantes...

Anónimo disse...

O Abrantes é Domingos de seu nome: nome anunciador divino de um baptizado comunista.
Tem um excelente emprego (bem pago, apesar de ser mal-empregado) no conselho da presidência deste estado. Desde Aníbal, o Cartaginense.
O Partido nunca lhe deu funções importantes porque sabia o que o dito Domingos valia. Era melhor estarem quietos. Arranjou-lhe esta ocupação para a velhice.
Nota: Já lhe arranjaram os dentes...

Abraço para o Unknown!