Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

14/06/2019

Um Rio cada vez mais parecido com um socialista (5) - Está praticamente indistinguível

Outras parecenças.

Recordando, já se sabia que Rui Rio é uma espécie de socialista tresmalhado e que a sua escolha de lugares-tenentes como Barreiras Duarte, Elina Fraga, Salvador Malheiro, etc., aproxima aquilo a que chama ética da ética republicana do Homo Socialisticus vulgaris. Mais recentemente, a seguir à palhaçada em que Costa fingiu ser um Passos Coelho preocupado com o rigor orçamental, veio dizer que não sabia de nada, que nem era deputado and all that bullshit, no que foi logo desmentido por Fernando Negrão e Margarida Mano, líder e vice-presidente do grupo parlamentar do PSD.

Agora, Álvaro Amaro, ex-presidente da Câmara da Guarda, vice-de Rui Rio e eurodeputado, que já era arguido no processo Rota Final foi constituído arguido num caso de «fraude na obtenção do subsídio que financiou a festa de carnaval em 2014».

Percebem-se cada vez com mais dificuldade as declarações de probidade da criatura e percebe-se cada vez melhor a sua obsessão de domesticar a justiça.

Sem comentários: