Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

12/09/2014

ACREDITE SE QUISER: O português mais famoso nos negócios

Não é de todos os dias que se encontra a foto de um português na primeira página do Financial Times, provavelmente o diário de economia e finanças mais lido no mundo dos negócios.


É muito bom para a auto-estima dos portugueses e uma oportunidade para o jornalismo das promoções parangonar «Portugal está na moda» e, a exemplo do que já faz com «o Real Madrid do Cristiano Ronaldo», «o Chelsea de Mourinho», entre outros, escrever «o Financial Times de Ricardo Salgado».

No mesmo artigo onde descreve um esquema de financiamento do GES através de veículos em offshores, o FT inclui esta espécie de epitáfio da família e do país:
“The fall of the Espírito Santos is effectively the story of Portugal itself,” says one official. “They had too much debt, but they continued to consume.”

Sem comentários: