Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

19/07/2014

Mitos (174) – Os citadinos são mais felizes, particularmente os de grandes cidades e, entre eles, os nova-iorquinos

Segundo tudo indica, esta é mais uma lenda desmentida pelos factos - ao menos nos EU. Segundo um estudo de Edward Glaeser, Joshua Gottlieb e Oren Ziv, os habitantes de NY são os mais infelizes à frente de todas cidades e as 5 cidades mais felizes com Lafayette à cabeça situam-se na Louisiana. Sem surpresa encontramos também Detroit no grupo das 10 menos felizes. Entre a infelizes encontramos ainda S. Francisco, Las Vegas, Los Angeles, Filadélfia, Boston, Seattle e Chicago, poe exemplo.

Como se pode visualizar no mapa seguinte, os estados mais felizes são os do interior de predominância rural e os mais infelizes são os mais urbanizados e, outro mito, a Califórnia não é exactamente o paraíso na terra a este respeito.

Fonte: WSJ


Votar Obama tornará os eleitores infelizes ou os eleitores infelizes preferem Obama?


Fonte: PoliticalMaps.org



1 comentário:

zedeportugal disse...

Estabelecer uma relação entre a "life satisfaction" individual e o voto num candidato presidencial é um exercíco puramente demagógico... mas lá que foi bem achado, foi.