Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

09/05/2005

BLOGARIDADES: o contributo do camarada José Estaline

Teria comentado verrinosamente o post do blasfemo João Miranda O contributo dos soldados nazis para a democracia se o maradona não o tivesse já feito com mais propriedade.

Sendo assim, guardo a verrina para o post Sua Excelência Sir Joao Miranda do maradona, lembrando que, se é verdade que a derrota do nazismo se fez muito «à custa do soldado e do cidadão russo, de muito longe os mais sacrificados», é bom lembrar que grande parte desse gigantesco sacrifício deve ser atribuído à incompetência do camarada José Estaline para prever o inevitável e ao seu completo desprezo pela vida dos seus compatriotas. Só isso explica que os 21 milhões de mortos de guerra da URSS tenham sido 4 vezes os mortos da Alemanha e mais do que os de todos os outros países europeus juntos.

Sem comentários: