Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

09/02/2004

DIÁRIO DE BORDO / LOG BOOK: Procurando a purificação / Searching for purification.

SUMMARY for the sake of those foreign souls coming from outer space who are not able to read Portuguese:
One of these nights I read in a crypto-leftist site the certification «free of Bill Gates». I felt my self filthy and wonder about delete the Bill’s impurities of my disk. I couldn’t because a couple of reasons I cannot confess. Going to have some fast impure food in the nearest McDonald's spot, in the last moment before step into that sinful place, a vision of M. Bové, the great franchouille cheese leader, burning the place crossed my mind. I came back on my feet and ate in a pub nearby a pork sandwich with meat slices floating in a dirty pot plenty of non saturated oil and fat.
Biting the stuff I thought to my self: I’m not yet free of Bill, but at least I’m Mac free.


Uma destas noite, procurando compreender a posição do Bloco de Esquerda sobre o aborto, entrei pela primeira vez no antro cibernético trotskista-maoista e dei com esta previsível lápide:
«O site do Bloco de Esquerda foi desenvolvido em ambiente de OpenSource, livre de Bill Gates
Assaltou-me o desejo de purificação e tive vontade de apagar do meu disco mais de 1 gigabyte de sofware demoníaco. Só não o fiz porque. Vocês percebem porque não o fiz.

Não foi de certeza pelo Bill Gates ser o maior filantropo da história da humanidade - a Fundação dele é dez vezes a do Rockfeller e três vezes a do Ford. Não tenho que lhe ficar agradecido por ele fazer caridade com o meu dinheiro das minhas licenças. Não é o único, basta lembrar o governo português que não faz outra coisa com os meus impostos.

Saí para comer qualquer coisa rápida. As rodas, primeiro, e os pés, depois, levaram-me inconscientemente até ao posto mais próximo da McDonald's. Foi quase a entrar que me lembrei de José Bové, le sauver, o líder do queijo no combate à mundialização do hamburguer, essa comida inimiga da saúde. Voltei sobre os próprios passos e fui à tasca mais próxima comer umas bifanas que boiavam numa frigideira suja e cheia de gorduras não saturadas.

Mastiguei a mistela, reconfortado, pensando com os meus botões: posso não estar livre do Bill Gates, mas pelo menos.

Sem comentários: