Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

26/02/2004

AVALIAÇÃO CONTÍNUA / CONTINUOUS APPRAISAL: Não chorem o desemprego, voltem para a escola. / Don’t mourn job losses go back to school.

Summary for the sake of
Don’t mourn job losses go back to school, said the brave grandpa Greenspan, Federal Reserve Chairman, a very politically incorrect assertion said in a very politically incorrect way.
Shame on the shitty young protectionists.


Secção Assaults of thoughts
Alan Greenspan, o presidente da Reserva Federal, ainda hoje aos oitenta e picos nos consegue surpreender.

Face à controvérsia sobre a perda de postos de trabalho americanos pelo outsourcing no estrangeiro, para trabalhos cada vez mais qualificados, Alan Greenspan disse, sem papas na língua, que o proteccionismo só tornaria as coisas piores e a única solução será melhorar as competências dos trabalhadores americanos, aconselhando-os a voltarem para a escola se perderem o emprego.

Para o vovô Alan vão 3 afonsos (teria 5 se fosse governador do Banco de Portugal).

Sem comentários: