Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

12/11/2022

Is Trumpism letting Trump down?


«You can fool all the people some of the time and some of the people all the time, but you cannot fool all the people all the time.»

But do not party before the party because most of the republican eminences who would like to send back Mr. Trump to Trump Tower don't have the balls to do it for fear of being punished by his devotees.

2 comentários:

Afonso de Portugal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Afonso de Portugal disse...

«You can fool all the people some of the time and some of the people all the time, but you cannot fool all the people all the time.»

Aplica-se que como uma luva aos seus amados Bobama e Bidé, dois trafulhas autocratas da pior espécie, o segundo dos quais é, em grande parte, responsável pela elevada inflação que assola praticamente todo o Ocidente. Pior do que eles, só mesmo a desavergonhada da bruxa Hilária, que julgava que os EUA eram todos dela para usar e abusar, e foi por isso merecidamente derrotada pela sua prepotência elitista.

De resto, os apoiantes de Donald Trump não o apoiaram por terem sido ludibriados, mas sim por não haver alternativa. Ninguém mais, entre os candidatos presidenciais de 2020, defendia o controlo das fronteiras ou o combate ao marxismo cultural - agora estupidamente designado por ‘wokismo’, um termo que apenas serve para branquear os verdadeiros objectivos dos seus promotores -, nem se opunha abertamente ao totalitarismo crescente das ideologias eco-catastrofistas.

Até porque essa habitual condescendência com o eleitorado ‘trumpista’ é reveladora de uma profunda arrogância e cegueira política: o Ron DeSantis é muito mais “radical” do que o Donald Trump! Ele teve a coragem de não confinar a Florida durante a pandemia covideira, para fúria da administração Bidé, de acabar com os privilégios tributários de que a Disney usufruía na Florida, de impedir as escolas da Florida de ensinar a teoria crítica da raça e a ideologia de “género”, e até - veja-se bem – de despedir um juiz que tinha sido financiado pelo criminoso globalista George Soros para avançar a sua agenda anti-americana e anti-ocidental. E depois ainda há o célebre episódio do envio dos “refugiados” para Martha’s Vineyard, que ainda hoje deixa os “democratas” arrepiados.

Os apoiantes do Ron DeSantis não o apoiam por desprezarem Donald Trump, mas sim porque o Ron DeSantis mostrou ser capaz de ir ainda mais longe do que alguma vez teria ido Donald Trump. Tão simples quanto isso.


«But do not party before the party because most of the republican eminences who would like to send back Mr. Trump to Trump Tower don't have the balls to do it for fear of being punished by his devotees.»

O que só demonstra que os apoiantes de Trump têm toda a razão: só quem não acredita que a razão está do seu lado é que age como essas “eminências”. Quem tem razão não precisa de se preocupar com o apoio dos eleitores aos seus adversários, porque a verdade dos seus argumentos e a justiça das suas posições acabará por deitar por terra a demagogia dos seus adversários.

Só que essas “eminências” sabem que não têm razão nenhuma. Sabem que os EUA não podem continuar a ser os EUA se as suas fronteiras continuarem escancaradas ao resto do mundo. Tal como Portugal não pode continuar a ser Portugal se continuar a receber centenas de milhares de imigrantes terceiro-mundistas todos os anos. É tão simples quanto isto.

E enquanto a Direita não se convencer que é mesmo preciso tratar estas questões com seriedade, haverá sempre espaço para Trumps, DeSantis, Venturas e outros ainda piores do que eles. Os problemas não desaparecem só porque as “eminências” decidem ignorá-los. Só desaparecem quando são efectivamente resolvidos.

---------------------------------------
AfonsodePortugal@YouTube